GEP- Grupo de Estudos Pedagógico Falconi
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/09/2019
https://gepfalconi.forumeiros.com

Agrupamentos Produtivos Empty Agrupamentos Produtivos

Dom Set 01, 2019 7:10 pm
Caros  colegas ,

Na OT do dia 30/08 acerca de Reforço e Recuperação de Habilidades ,  o tema mais recorrente foi sem dúvida o chamado agrupamento produtivo. O verdadeiro conceito desse tema precisa entendido e praticado em nossas salas de aulas.  Confesso que estou revendo meus conceitos, ou melhor, meus preconceitos  (Pré + Conceito)  no tocante a esse questão.
Já sabia que não basta fazer agrupamentos, é preciso garantir que eles sejam produtivos. Mas, quais são os critérios a serem observados para que de fato tais agrupamentos produzam a aprendizagem que desejamos? Essa é a questão que deve ser respondida, e que o vídeo  que segue nos ajuda a entender, responder e praticar. Vamos assistir a esse vídeo com todo o carinho e a responsabilidade que a nossa profissão/missão exige.
Assistam ao vídeo e façam seus comentários, a troca de ideias entre nós será enriquecedora. Antes porém se possível responda as seguintes provocações:

1 - Agrupamentos de alunos nunca são produtivos pois as conversas paralelas  impedem o avanço das aprendizagens?
2 - Devemos deixar os alunos se agruparem por afinidade pois aprendemos mais quando estamos com quem gostamos?
3 - Para que os agrupamentos sejam produtivos devemos juntar os alunos com maiores dificuldades com aqueles que possuem maior desempenho, assim garantimos que estes ajudarão no desenvolvimento da aprendizagem dos primeiros?.


Um grande abraço a todos  e bons estudos.

Prof. Manoel Brandão
Profª. Karina Ruy


Por favor deixe seus comentários abaixo clicando em : RESPONDER, se estiver usando computador, se estiver usando celular ou tablet  acione o ícone do lápis, mas por favor NÃO CRIEM NOVOS TÓPICOS


Última edição por Admin em Dom Set 08, 2019 8:04 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Karina
Convidado

Agrupamentos Produtivos Empty Grupos mProdutivos

Seg Set 02, 2019 7:15 pm
O vídeo na nova Escola é muito importante para nos orientar sobre como agrupar os alunos para ter sucesso na aprendizagem.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos